Centro Educacional de Educação Especial e Arteterapia de Santa Bárbara recebe ampliação

Jornal da Notícia

obra centro de arteterapia barban 02 imprensa

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste executa a construção de nova sala de aula no Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, que completa nove anos de funcionamento no mês de novembro com espaço próprio e adequado ao atendimento de alunos da Rede Municipal de Ensino. A melhoria possibilitará a ampliação do atendimento.

Obra Centro de Arteterapia de santa Bárbara

Localizado no Conjunto dos Trabalhadores, o Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e Arteterapia dispõe atualmente de ambientes de aprendizagem e práticas e equipe especializada. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento integral dos alunos.

As práticas estimulam a livre expressão por meio da arte, desenvolvendo o autocontrole, autonomia, autoestima e concentração, proporcionando avanço nas relações sociais e escolares.

As melhorias e serviços seguem em diversas unidades escolares municipais, por meio de várias frentes de trabalhos como reformas, adequações dos espaços e manutenções, conforme cronograma planejado pela Secretaria de Educação. A Rede Municipal de Ensino atende mais de 16 mil alunos, da creche até a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Santa Bárbara

0%