CarnaPraia reúne 23 mil pessoas em dois dias de folia na Orla da Praia dos Namorados

Jornal da Notícia

53524011415_0a7e981193_k

O CarnaPraia 2024 foi um sucesso e levou um público rotativo de 23 mil pessoas nos dois dias de festa na Orla da Praia dos Namorados, neste fim de semana, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo. O evento organizado pela Prefeitura de Americana terminou na noite deste domingo (11), com várias atrações musicais e muitas famílias reunidas para curtirem o Carnaval. A produção foi da empresa Bokme Produções.

A programação teve início no sábado, durante sete horas de programação, com música eletrônica, samba com Janaína de Cássia e Trio e o pagode do grupo New Samba. No domingo, o público teve mais música eletrônica a partir do meio-dia, além de clássicos do axé e marchinhas com a banda Tom Dominante, nova apresentação do Janaína de Cássia Trio e o grupo Samba da Nega encerrando as nove horas de festa do segundo dia.

“Realizamos um grande carnaval em nossa cidade, com alegria e diversão gratuitas para toda a população. Estamos satisfeitos com a realização desse evento que animou milhares de pessoas, entre crianças e adultos. Nossa missão como gestor público é garantir saúde, educação, segurança, e também lazer para o cidadão”, disse o prefeito Chico Sardelli.

“Eu e o prefeito Chico vimos de perto a alegria do americanense aqui na Praia dos Namorados. Nosso carnaval foi um sucesso, marcado pela animação com segurança para toda a família”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

O evento também contou com o “cantinho instagramável” da Casa do Conto, projeto sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo. A contadora de histórias Cristina Lazaretti, a Tininha, levou estolas, máscaras, adereços, pandeiros e maquiagem para os foliões tirarem fotos no painel instagramável montado no espaço.

“Queremos agradecer ao público presente nesses dois dias de festa, preparada com muito carinho e responsabilidade para o americanense. Tivemos uma folia à altura do que o cidadão merece”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Seis estabelecimentos gastronômicos também estiveram à disposição do público: Foodtruck Dr. Chapa, Kalango Cervejaria Artesanal, Bom Beef Espetos, Poko Loco Pastéis, Churros Pasconita, além do Bar Central com bebidas variadas.

Fonte: Prefeitura de Americana

 

0%