Câmara de Santa Bárbara promove solenidade de entrega do Título Policial Padrão nesta terça-feira

Jornal da Notícia

202046_Plenário Dr. Tancredo Neves.jpg

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promove, na próxima terça-feira (23 de abril), a partir das 19 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, solenidade de entrega do Título de Policial Padrão. A homenagem foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 01/2012, de iniciativa do vereador Juca Bortolucci, com a finalidade de reconhecer a atuação de profissionais que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade barbarense.

Titulo Policial Padrão em Santa Bárbara

O Título de Policial Padrão é outorgado aos profissionais das polícias Militar, Civil, Científica, Ambiental, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, que prestam serviços no Município, compreendendo uma indicação por instituição. Em 2024, pela primeira vez, a homenagem será concedida, também, a profissionais da PM atuantes na Equipe Águia e no Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), acréscimo previsto no Decreto Legislativo nº 23/2023, de Bortolucci. A entrega é anual e sempre realizada em abril, mês em que se comemora, no dia 21, o Dia da Polícia Civil e Militar.

Na 12ª edição da honraria, serão homenageados os seguintes policiais, cujos nomes foram indicados pelas próprias corporações: Sargento PM Douglas Constantino dos Santos (Equipe Águia); Cabo PM Eduardo Hernandez Graseffe (Polícia Rodoviária); sr.ª Elaine Cristina Simões de Siqueira (Polícia Civil); Cabo PM Gustavo Júnior dos Santos Toledo (Polícia Militar); em memória da dr.ª Luziane Potrich Bellé (Polícia Científica); Soldado PM Pedro Augusto de Almeida Andrade (Bombeiros); Soldado PM Thiago de Sá Ferreira (Polícia Ambiental); GCM Valdemir Nascimento da Silva (Guarda Civil Municipal); e 3º Sargento PM Vitor Fernando Mendonça (BAEP).

O evento é aberto ao público e também pode ser acompanhado por transmissão, ao vivo, pelo site oficial e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo).

Fonte: Assessoria Comunicação Câmara Santa Bárbara

0%