Câmara de Americana sedia concurso para eleger campanha de divulgação da Semana de Valorização do Setor Têxtil

Jornal da Notícia

fachada-camara

A Câmara Municipal de Americana sedia na quarta-feira (15) a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o 1º Concurso de Comunicação de Valorização do Setor Têxtil. Realizado pelo Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) e pelo JET (Jovens Empreendedores Têxteis) em parceria com a Câmara, o concurso foi idealizado a partir das atividades do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia do Legislativo, presidido pelo vereador Silvio Dourado (PL).

Campanha Valorização Setor Têxtil em Americana

As campanhas publicitárias vencedoras do concurso serão utilizadas na divulgação da Semana de Valorização do Setor Têxtil e de Confecções de Americana, instituída pela lei municipal nº 6.792/2023, também de autoria do vereador Silvio Dourado. Participam alunos de graduação, ensino médio e técnico de cursos das áreas de Comunicação em duas categorias, de acordo com a escolaridade.

A partir de reuniões com a coordenação educacional, professores e alunos, foi solicitado que os estudantes preparassem campanhas publicitárias com o tema de valorização do setor têxtil e oportunidades de emprego. Foram selecionados, a partir de critérios do edital do concurso, cinco trabalhos que serão apresentados nesta quarta-feira e avaliados por uma comissão que envolve profissionais da área de Comunicação e Marketing, Inovação e Têxtil.

De acordo com Dourado, o objetivo é promover mais visibilidade ao setor têxtil e incentivar os alunos a exercitarem na prática seus conhecimentos. “Valorizar o têxtil é também fortalecer as instituições, valorizar a história da nossa cidade, incentivar o empreendedorismo, fomentar o emprego e o engajamento da educação”, enfatizou o vereador.

O concurso tem apoio da prefeitura de Americana, que utilizará as campanhas escolhidas na divulgação da semana municipal. A atividade é aberta ao público e tem início às 19h desta quarta-feira (15), no Plenário da Câmara.

Fonte: Assessoria Comunicação Câmara Americana

 

0%