Brasil registra mais de um milhão de casos de dengue em 2024

Jornal da Notícia

DENGUE

O Brasil atingiu a marca de 1 milhão de casos de dengue registrados em 2024. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados na tarde desta quinta-feira (29). São 1.017.278 casos, com 214 mortes. Existem 687 casos em investigação para saber se a morte foi causada pela dengue.

Devido ao aumento expressivo no número de casos do vírus no país, o Ministério da Saúde anunciou na terça-feira (27) a realização do Dia D de combate à dengue no Brasil para o próximo sábado (2). A mobilização “10 minutos contra a dengue” tem o intuito de intensificar as ações de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

“Faço aqui um chamamento à sociedade, aos profissionais de imprensa, para estarem conosco no Dia D — Brasil unido contra a dengue, no próximo sábado. Este é um momento de atenção não só das autoridades sanitárias, do Ministério da Saúde, mas também de toda a sociedade”, afirmou a ministra da saúde, Nísia Trindade, em coletiva realizada nesta semana.

Considerando as tendências históricas da dengue no país, os picos das epidemias costumam acontecer entre os meses de março e abril, contrariando a situação atual.

Com mais de um milhão de casos de dengue registrados no Brasil, o Ministério da Saúde deve promover, em conjunto com autoridades e a população, a ação nacional do ‘Dia D’, previsto para acontecer neste próximo sábado (2).

 

Fonte: CNN

 

0%