Artigo: Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Americana é promovido ao posto de Coronel e solicita passagem para a reserva

Jornal da Notícia

storie

O Coronel Daniel, após uma jornada marcada por compromisso e dedicação à Polícia Militar e à comunidade, chega ao último posto da Corporação, anunciando sua despedida para a reserva para enfrentar novos desafios. Nascido em São Paulo, o Coronel encontrou seu verdadeiro lar na missão de proteger, servir e cuidar, uma jornada que iniciou aos 19 anos na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Coronel Daniel Deixa o Comando do Décimo Nono Batalhão da PM

Ao longo dos anos, acumulou experiências e conhecimentos, assumindo responsabilidades com o compromisso de contribuir para um mundo mais seguro e justo. Seus filhos, Rafaela e Adriano, foram sua inspiração diária e seu alicerce nos momentos de desafio, sendo herdeiros de seu legado de amor, comprometimento e integridade. Além disso, o Coronel Daniel expressa sua mais profunda gratidão e sincero reconhecimento aos seus amados pais, Ângelo e Ione. Reconhece-os como os arquitetos de sua jornada, guiando-o com sabedoria e amor, enquanto incutiam nele princípios nobres, valores inabaláveis e uma educação incomparável, considerando-se verdadeiramente abençoado pela presença constante deles em sua vida.

Assumindo o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Americana, sua missão foi proteger e servir à população de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. Sua gestão foi marcada por projetos como o “Futebol Solidário”, o “PM nas Escolas por meio do Esporte” e o apoio à “Vizinhança Solidária”, Fortalecimento do PROERD, união com as Guarda Municipais, promovendo a integração e o bem-estar da comunidade, contribuindo para que Americana e Santa Bárbara D’Oeste estejam entre as cidades mais seguras para se morar no Estado de São Paulo conforme noticiado pelo Instituto “Sou da Paz”.

Ao se despedir, o Coronel Daniel expressa sua gratidão por tudo que viveu, por todas as pessoas que conheceu e por cada sorriso que pôde proporcionar, ressaltando o excelente trabalho de toda sua equipe de Policiais Militares. Olhando para frente, carrega consigo a esperança de um novo começo, uma nova oportunidade de fazer a diferença. Ele agradece a todos que estiveram ao seu lado nessa jornada, seus colegas de farda, amigos, familiares e especialmente à comunidade que sempre o acolheu com tanto carinho.

O Coronel agora se junta à reserva militar, um status que permite que ele permaneça vinculado à Polícia Militar, mas em uma posição não ativa. Na reserva, ele continuará a contribuir com sua experiência e conhecimento, sendo um recurso valioso para a instituição e para a comunidade.

0%