Americana vai promover plenária para discutir gestão do trabalho e educação na Saúde

Jornal da Notícia

52726306215_50b97a8c03_o

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde), realiza no dia 22 de junho a Plenária Ampliada para a 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. O evento vai acontecer na FAM (Faculdade de Americana), com início às 8h, e terá como tema central: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Conferência de Educação, Trabalho e Saúde em Americana

O prefeito Chico Sardelli assinou o decreto nº 13.526, publicado na última terça-feira (28) no Diário Oficial do município, convocando o encontro. “Um evento de suma importância que vai tratar dos assuntos inerentes às políticas públicas da Saúde, com as interfaces das outras esferas, como a Educação e o Trabalho. São discussões importantes que buscam consolidar essas políticas, com propostas de melhorias à população”, declarou Chico.

A Plenária Ampliada terá como objetivo promover uma análise da situação atual no município, com a participação de técnicos e representantes da comunidade, a fim de pautar as reais demandas e coletar sugestões para a discussão nos níveis estadual e nacional, com a revisão de diretrizes e propostas para o plano municipal de saúde.

“Temos atuado sempre na perspectiva de promover mais qualidade em todas as áreas da Saúde, construindo juntos uma política assistencial humana e acolhedora. Nesse sentido, a plenária ampliada representa mais um espaço de discussão para o fomento dessa política, com participação popular, engajamento e cidadania”, avaliou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A Plenária terá três eixos temáticos: Democracia, controle social e o desafio da qualidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; e Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

“Esperamos que muitas demandas sejam trazidas a esse fórum de discussão, onde certamente serão analisadas e apresentadas propostas para cada uma delas. Com isso, nós vamos fortalecendo e consolidando cada vez mais os princípios do SUS em Americana”, disse o presidente do Comsaude, José Francisco Lembo.

O evento será presidido e coordenado pelos conselheiros de saúde Márcio Yokota e Eliane Adriano Neves. Os canais para inscrição serão divulgados em breve pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

 

0%