Americana vai inaugurar em janeiro um novo Centro de Hematologia e Hemoterapia

Jornal da Notícia

Doar_Sangue

A partir do dia 25 de janeiro o Centro de Hematologia e Hemoterapia dará o pontapé inicial na inauguração de sua filial, em Americana. No dia 01/02, a partir das 7h30 da manhã, estará de portas abertas para toda a população para a coleta e distribuição de bolsas de sangue para hospitais e pacientes da região.

A inauguração ocorrerá na própria unidade, localizada na Praça Francisco Matarazzo, 60 – Vila Galo, prédio anexo ao Hospital São Francisco.

Inauguração Novo Centro de Doação de Sangue Americana

“Estamos muito felizes em finalmente levar a mesma expertise, tecnologia e qualidade no atendimento do Centro de Hematologia Campinas à população de Americana! Recebemos muitos doadores de Americana em Campinas, mas agora eles terão mais conforto e praticidade de praticar a dádiva da doação perto de casa, podendo ajudar ainda mais vidas” – diz com entusiasmo Dra. Acacira Araújo, Diretora Médica do Centro de Hematologia.

O Centro de Hematologia já possui mais de 10 anos de história na transfusão de sangue, cuidando de mais de 70% dos hospitais de Campinas, entre particulares e SUS, gerenciando os serviços de bolsas de sangue para os principais hospitais da cidade, como Ouro Verde, PUCC Celso Pierro, PUCC- SUS, Santa Casa de Valinhos, Renascença e, também, clínicas de hemodiálise e hematológicas.

As expectativas são para que mais vidas possam ser salvas através da doação e os moradores de Americana são peças fundamentais para que essa história cresça ainda mais.

Lembrando a todos que cada bolsa de sangue doada pode salvar até 4 vidas e impactar em muitas outras, como familiares e amigos que estão ao redor do paciente que a recebe.

Para aqueles que querem fazer parte dessa nova história em Americana e praticar a dádiva da doação, o Centro de Hematologia de Americana funcionará de segunda a sábado das 7h30 às 13h.

0%