Americana participa do “Dia D” de mobilização contra a dengue neste sábado

Jornal da Notícia

53533110431_54071ce9c7_b

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue, em parceria com a EPTV. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga, onde vão dar prosseguimento ao mutirão para remover potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, além de realizar panfletagem nos imóveis da região.

Esse trabalho específico de enfrentamento dos criadouros nos bairros foi iniciado neste mês e faz parte da campanha “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira”. A ação já passou pelos bairros Cidade Jardim, Vila Mathiensen, Jardim das Flores, Jardim Lilases e Jardim dos Lírios.

“Neste sábado nós vamos intensificar as ações que já vêm sendo amplamente realizadas na cidade, com foco na mobilização comunitária. A ideia é sensibilizar ao máximo a população para que ela se engaje nessa luta contra o mosquito”, diz o coordenador da Vigilância Ambiental, Antônio Jorge da Silva Gomes.

Além do mutirão, a campanha engloba ações como revisão e atualização do fluxo de manejo clínico e coleta de exames para diagnóstico, mobilização junto às escolas municipais e estaduais, distribuição de folhetos e cartazes, visitas de casa em casa com remoção de criadouros e orientações e atividades educativas em locais de grande circulação de pessoas.

Fotos: Marilia Pierre
Fonte: Amauri de Souza
0%