Centro de Cultura e Lazer de Americana vai receber evento destinado a pessoas com diabetes

Jornal da Notícia

Doce Atitude (2)

O CCL (Centro de Cultura e Lazer) vai receber a ação Doce Atitude, direcionada às pessoas com diabetes, no próximo dia 11 (sábado), das 9h às 15h. Trata-se de um movimento de incentivo às ações de acolhimento, educação e cuidados com pessoas que convivem com a doença e seus familiares, além do compartilhamento de experiências.

A Prefeitura de Americana apoia o evento, que vai oferecer aferição de pressão arterial, teste de glicemia, sorteios de sensor de glicemia, palestras com endocrinologista, oftalmologista, nutricionista, educador físico, enfermeiro, pedólogo, além de aula de FitDance.

“Esse será nosso primeiro ano no formato minicongresso, com palestras de médicos especialistas no cuidado ao diabetes. Porém, queremos manter nossa ideia principal de acolhimento e trocas de experiências”, explica a nutricionista Renata Liberalesso Tim Martins, que organiza a ação junto da amiga Graziela Nardi Alves – elas convivem com a doença há mais de 30 anos.

De acordo com a nutricionista, o Doce Atitude surgiu em 2021, com o objetivo de levar informação e educação sobre o diabetes às pessoas com o diagnóstico recente da doença. “Eu e a Graziela percebemos que o acolhimento poderia deixar esses momentos mais leves. Nosso trabalho é totalmente voluntário”, ressalta.

“Nós apoiamos e incentivamos o evento, que é de suma importância no contexto daqueles que convivem com diabetes. Uma iniciativa que vem para somar às diversas ações no âmbito dos serviços que são oferecidos pela nossa rede municipal de saúde”, afirma o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A inscrição para participar do evento é gratuita, feita pelos seguintes endereços no Instagram: @doceatitude e @nutrirenata.tim. Também é possível fazer contato por telefone: (19) 99793-2589. Os interessados ainda podem acessar este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVyGC4PJ6bCmZPbnUzKHlJvtz1jO59oIMo2673hJ2ARg1K8w/viewform.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Americana, da Igreja Presbiteriana Movimento, da Associação dos Diabéticos de Americana (ADAM) e das empresas Rosimfarma, Lab Pasteur, Raavi, Fagueiro, Maryara, Lowçucar, Panobianco, Analitic e Coalhadas da Nutri.

No dia da ação, serão oferecidas camisetas personalizadas em troca de uma lata de leite em pó. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O CCL está localizado na Avenida Brasil, nº 1.293.

Fonte: Assessoria Comunicação Prefeitura Americana

0%