Wild bate Munar e vai enfrentar Cameron Norrie nas quartas do Rio Open

Placar 88

53545705096_a7823845ab_c
Brasileiro venceu espanhol por 2 sets a 1 e vai encarar o campeão Cameron Norrie nas quartas; Wild deve assumir a melhor colocação da carreira após vitória

O paranaense de 23 anos, Thiago Wild, venceu Jaume Munar, e garantiu seu passaporte para as quartas de final contra Cameron Norrie, no Rio Open, nesta quinta-feira. A última vez em que um brasileiro havia disputado essa etapa no torneio foi em 2017, quando Thiago Monteiro enfrentou o norueguês Casper Rudd. Depois de ter a partida adiada por conta da forte chuva que caiu sobre o Jockey Club na última quarta-feira, Wild voltou inspirado para vencer o espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 3/6.

– Foi complicado das duas partes, a gente subiu e baixou o nível bastante. Acho que consegui lidar melhor com os nervos do que ele, foi um jogo bem duro. A gente já tinha jogado várias vezes, eu nunca tinha ganhado, foi a primeira vez. Mais uma vez, obrigado a quem veio ontem e hoje, acho que a torcida aqui é magnífica e a gente tem que aproveitar isso – disse o tenista.

Brasileiro pode ter a melhor posição no ranking da carreira

Com a vitória sobre Munar, Thiago Wild já tem a projeção de subir dez posições no ranking da ATP, passando do 82º ao 72º lugar, sua melhor marca até hoje. Em setembro de 2023, o atleta chegou ao 74º lugar, após participar do Masters de Paris. Atualmente, Thiago é o tenista mais bem colocado do Brasil.

Essa foi a segunda vitória de Thiago na competição, após ter derrotado o chileno Alejandro Tabilo, por 2 sets a 1, pela primeira rodada do torneio, na última segunda-feira. Thiago, que segue com a melhor classificação brasileira no ranking da ATP, em 82 lugar, bateu o discípulo do ganhador de 22 grand slams, Rafael Nadal. O jogador espanhol foi apadrinhado pelo ícone do tênis em 2014 e treinou na academia do atleta, Mallorca, na Espanha.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%