Vitor Roque deixará o Barcelona para próxima temporada, diz rádio

Placar 88

image
Imprensa local afirma que brasileiro não faz parte dos planos de Xavi e será emprestado ou vendido

Vitor Roque não continuará no Barcelona na próxima temporada. A informação da rádio Cadena Ser, da Espanha, é de que o jogador não faz parte dos planos de Xavi. O diretor Deco, que conduziu a contratação, já teria definido que o brasileiro será emprestado.

O empresário do jogador, André Cury, descarta uma saída por empréstimo. Há uma semana, o agente fez críticas ao treinador do Barcelona e afirmou que o Vitor Roque “ou fica, ou sai vendido”.

O atacante de 19 anos chegou ao Barça no fim do ano passado, comprado por 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) no total, entre fixo, bônus e impostos. Apesar do valor e de grande expectativa dos torcedores e da imprensa espanhola sobre o jogador, ele fez apenas 13 jogos, sendo somente dois como titular, marcando dois gols no total.

Vitor Roque não saiu do banco de reservas nas últimas quatro partidas do Barcelona, nas derrotas para PSG, Real Madrid e Girona, e na vitória contra o Valencia. Seu último jogo foi no triunfo por 1 a 0 contra o Cádiz, quando foi titular e substituído aos 17 do segundo tempo.

Vitor Roque no Barcelona:

  • 13 jogos (2 como titular)
  • 2 gols
  • 310 minutos (média de 23 por jogo)

Sem título na temporada, o Barcelona tenta voltar à vice-liderança do Espanhol nas últimas rodadas, após perder o posto para o Girona. A equipe volta a campo nesta segunda-feira, em casa, contra a Real Sociedad.

 

0%