NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o argentino Sebastián Baéz por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2, nesta sexta-feira. Agora a semifinal do Rio Open 2024 terá um duelo argentino, Baéz vai encarar o compatriota Francisco Cerúndolo, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic. Com a campanha desta edição, o brasileiro repete sua melhor participação, em 2017, quando também parou nas quartas de final do torneio.
Thiago Monteiro começou com dificuldades de confirmar o serviço. O brasileiro conseguia segurar os games de saque com um forehand calibrado. Thiago teve duas chances de quebra, mas não conseguiu aproveitar.
Já o backhand não estava tão afiado, em um erro no quinto game Baez conseguiu a quebra, três games a dois. O argentino conseguiu sustentar a vantagem até o final para vencer o primeiro set, 6/3.
Tudo que Baez acertou no primeiro set, ele começou errando no segundo e Thiago aproveitou. No primeiro game de saque do argentino, ele cometeu três erros não forçados, quase o número total que tinha cometido na primeira parcial. O brasileiro começou mais seguro no saque e conseguiu abrir cinco games a zero. Em seguida os dois confirmaram os serviços e Thiago fechou o set em 6/1.
O terceiro set começou bem diferente, os dois tenistas tiveram seus serviços quebrados e o set estava equilibrado até o sexto game. Thiago cometeu dois erros não forçados e Baéz conseguiu uma quebra para fazer quatro games a dois.
Thiago ainda teve boas chances de quebrar o saque de Baéz no oitavo game, mas jogou duas bolas para fora. Já o argentino, conseguiu aproveitar mais uma chance no saque de Thiago, fechou o set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 1.