Taffarel aceita convite de Dorival Jr e está de volta à seleção brasileira

Placar 88

gettyimages-1158825744-1-
Tetracampeão volta ao cargo de preparador de goleiros, que desempenhou entre 2014 e 2022, e seu antecessor, Marquinhos, será o auxiliar. Nova comissão conta já conta com oito nomes

Taffarel está de volta à Seleção. Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, o tetracampeão do mundo em 1994 aceitou prontamente o convite de Dorival Júnior para voltar a exercer a função de preparador de goleiros e é mais uma cara nova na comissão técnica do Brasil visando a Copa do Mundo de 2026.

O ex-goleiro exerceu a função entre 2014 e 2022, mas deixou a condição de preparador fixo com a saída de Tite após o Mundial do Catar. No ano passado, Taffarel até teve uma passagem pontual na data Fifa de junho, quando o Brasil venceu Guiné e perdeu para Senegal em amistosos na Europa.

Com o retorno, Taffarel assume o posto que foi de Marquinhos na passagem Fernando Diniz, com o companheiro voltando ao posto de seu auxiliar. O tetracampeão é preparador de goleiros também do Liverpool, onde trabalha com Alisson.

Comissão técnica da Seleção

  • Dorival Júnior – Técnico
  • Lucas Silvestre – Auxiliar
  • Pedro Sotero – Auxiliar
  • Celso Rezende – Preparador físico
  • Taffarel – Preparador de goleiros
  • Marquinhos – Auxiliar Preparação de goleiros
  • Thomas Koerich – Analista de desempenho
  • Guilherme Passos – Fisiologista

Agora, são oito profissionais confirmados na nova comissão técnica: Dorival Júnior, Lucas Silvestre e Pedro Sotero (auxiliares), Celso Rezende (preparador físico), Taffarel (preparador de goleiros), Marquinhos (auxiliar da preparação de goleiros), Thomas Koerich (analista de desempenho) e Guilherme Passos (fisiologista). O departamento médico segue sob a gestão de Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.

A expectativa é de que novos nomes sejam convidados para fazer parte da comissão nas próximas semanas, mas os movimentos só vão acontecer depois da definição do novo coordenador de seleções. Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, é o nome escolhido e está em negociações com Ednaldo Rodrigues.

Fotos: Getty Images
Fonte: GE
0%