Sinner vence Medvedev de virada e conquista o Australian Open

Placar 88

jannik-sinner-australian-open-2023-terzo-turno
Italiano Jannik Sinner vira final contra Daniil Medvedev após perder os dois primeiros sets e, em quase quatro horas de partida, conquista o primeiro Grand Slam da carreira

Na primeira final de um Australian Open sem a presença do Big-3 – Rafael Nadal, Novak DJokovic e Roger Federer – desde 2005, o público acompanhou uma das melhores partidas da história da competição. O italiano Jannik Sinner, de 22 anos e quarto do ranking, derrotou o russo Daniil Medvedev, 27 e 3º, por 3 a 2, parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3, em jogo com duração de quase quatro horas.

O russo, número 3 do ranking mundial, buscava seu segundo título de Grand Slam na carreira, mas tinha na memória a derrota na final do Australian Open de 2022, quando venceu os dois primeiros sets contra Rafael Nadal, mas levou a virada. Já Sinner disputou sua primeira decisão de um Major, seu melhor resultado até então tinha sido a semifinal em Wimbledon 2023.

Sinner vinha de um campanha grandiosa no torneio. Não perdeu nenhum set nas cinco primeiras partidas e, na semifinal, eliminou o maior campeão da história do torneio, o sérvio Novak Djokovic, por 3 a 1. Medvedev teve um caminho muito mais longo, com apenas uma vitória por 3 a 0, e dois 3 a 2 sofridos nas quartas de final, contra o polonês Hubert Hurkacz, e na semi, com Alexander Zverev.

Daniil teve dois sets arrasadores, quebrando o serviço de Sinner logo no início de cada um deles. No segundo set, aliás, o russo teve 5 a 1 e dominava totalmente a partida. A partir dali, Sinner entrou no jogo. Conseguiu uma quebra e, mesmo perdendo o set por 6/3, parecia ter encontrado o jogo.

O que se viu no terceiro e quarto sets foi um Sinner vibrante, embalado pelo público, que lotou a quadra central do complexo. A torcida estava em um misto de torcer genuinamente para o italiano com o apoio a ele para assistir um jogo mais longo e emocionante. Enquanto o russo sofria para confirmar cada saque, o italiano não tinha dificuldade para fazer seus games.

No quinto set, o russo, mais velho e muito mais cansado pela longa campanha no torneio, se arrastava em quadra. Conseguiu levar o jogo igual até o 2 a 2, mas depois sucumbiu diante do italiano, que levou o primeiro Grand Slam da carreira.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%