São Paulo anuncia atacante Ferreira

Placar 88

FERREIRA-SPFC
Clube publica imagens de festa de aniversário do atacante em 2008 que teve a temática do clube: “Ferreira é (e sempre foi) Tricolor”, escreveu o clube em uma rede social

São Paulo anunciou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Ferreira. O jogador estava no Grêmio e chega para reforçar o elenco do atual campeão da Copa do Brasil. O contrato dele é até 31 de dezembro de 2027.

O anúncio do clube em uma rede social revelou detalhes de uma festa de aniversário de Ferreira, em janeiro de 2008, que teve a temática do Tricolor, e o agora reforço com o uniforme são-paulino.

– Essa é a história de um sonho realizado – disse o jogador.

Camisa 10 do Grêmio nas últimas temporadas, o ponta Aldemir dos Santos Ferreira teve 35% dos direitos econômicos comprados pelo Tricolor, que pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o ponta tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Cria da base do Grêmio, apareceu no time principal em 2020, depois de rodar em empréstimos por Cianorte-PR e Aimoré-RS. Desde então, fez 148 jogos oficiais, com 25 gols marcados.

Na temporada passada, participou de 40 jogos, com sete gols marcados e seis assistências. Juntando todas competições, foram 13 como titular e 27 saindo do banco de reservas. Seu melhor ano foi em 2021, com 52 partidas, 14 gols marcados e outras 13 assistências no Grêmio.

O foco do São Paulo, agora, é apenas um: a contratação de um novo treinador. Luis Zubeldia, ex-LDU, é uma das opções do Tricolor, que ainda estuda outros nomes antes de avançar as negociações.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%