São Paulo analisa Paulo Pezzolano para o lugar de Dorival Júnior

Placar 88

pezzolano-valladolid
Ex-Cruzeiro e atualmente no espanhol Valladolid, técnico é uma das possibilidades analisadas pelo Tricolor para a vaga deixada pelo agora treinador da seleção brasileira

São Paulo tem mais um nome na mesa para substituir o técnico Dorival Júnior: Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid, da Espanha, é uma das possibilidades analisadas pelo clube neste momento.

Com 40 anos e experiência de pouco mais de uma temporada no Cruzeiro, Pezzolano entrou na lista de treinadores desejados pelo São Paulo. Houve uma conversa entre o Tricolor e o técnico na última terça-feira, assim como com outros profissionais.

Pezzolano tem um perfil de trabalho que agrada à diretoria do Tricolor, mas o fato de estar empregado no Valladoid dificulta um pouco as negociações. Recentemente, ele recusou uma proposta do futebol mexicano para deixar a Espanha. Pessoas próximas ao treinador, porém, acreditam que ele pode aceitar um projeto no Brasil como o do São Paulo.

São Paulo tem analisado diversos possíveis substitutos para Dorival Júnior, que foi para a seleção brasileira no último fim de semana. Além de Pezzolano, o argentino Luis Zubeldia, ex-LDU, agrada. Há outros nomes que também estão na “mesa” do clube antes que um deles seja o escolhido.

As primeiras conversas com os técnicos que servem de opção para o São Paulo são para fechar o cerco. O argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, por exemplo, foi o primeiro consultado. Sem o interesse de deixar seu clube neste momento, foi prontamente descartado. O Tricolor também não vê tempo para insistir em contratações – quer um acerto rápido.

Com Pezzolano, o São Paulo já passou dessa primeira fase de contatos. Se decidir avançar pelo treinador uruguaio, já sabe o que precisará fazer para tirá-lo do Valladolid. O contrato dele com o clube espanhol vai até junho de 2024 – como não é longo, portanto, não é tão complexo de ser rompido.

A meta é evitar negociações que se arrastem, que virem as já conhecidas “novelas” do mundo do futebol. O Tricolor evita um prazo, mas trabalha com tempo curto para substituir Dorival Júnior.

Fotos: Divulgação/Valladolid
Fonte: GE
0%