Santos anuncia contratação do zagueiro Gil, ex-Corinthians

Placar 88

agenciacorinthians-foto-207609
Defensor de 36 anos foi indicado por Fábio Carille e assina por uma temporada

Santos anunciou a contratação do zagueiro Gil, ex-Corinthians. A diretoria do Peixe ofereceu um acordo válido por uma temporada com opção de renovação por mais um ano, e o estafe do jogador aceitou a oferta.

Na noite desta quarta-feira houve a assinatura do pré-contrato com o Peixe. Isto porque, o presidente eleito Marcelo Teixeira assume apenas no dia 2 de janeiro e, por enquanto, está inviabilizado de assinar documentos em nome da instituição.

Gil se apresentará no CT Rei Pelé na primeira semana de janeiro para a realização dos exames médicos e início da pré-temporada com o restante do elenco.

A contratação do experiente defensor, de 36 anos, foi um pedido do técnico Fábio Carille. Os dois já trabalharam juntos no Corinthians, onde conquistaram o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, e também o Campeonato Brasileiro de 2015. Na época, o hoje treinador do Peixe era auxiliar de Tite no clube do Parque São Jorge.

Agora, o Santos passa a ter seis zagueiros em seu elenco. Além do ex-corintiano, o Peixe conta com Joaquim, Messias, Alex Nascimento, Jair Cunha e Luiz Felipe.

No momento, João Basso ainda integra o grupo, mas a tendência é de que ele seja emprestado para algum outro clube por conta de seu alto salário – incompatível com a nova política de gastos do time da Vila Belmiro.

Fotos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fonte: GE
0%