NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
Apesar do breve susto causado por uma tampa de bueiro solta que danificou o assoalho do carro de Charles Leclerc na manhã desta quinta-feira, a Ferrari liderou a segunda manhã de testes da pré-temporada de F1 2024 com o monegasco e, pela tarde, teve Carlos Sainz na ponta da classificação geral. Tendo 1m29s921 como sua melhor volta, o espanhol superou Sergio Pérez e Lewis Hamilton.
De acordo com a equipe, o dano causado no assoalho do SF24 foi em uma porção pequena da peça, que foi completamente trocada para a sessão vespertina do dia 2 de testes. O incidente causou a primeira bandeira vermelha dos testes, que perdurou por 40 minutos até o encerramento antecipado do treino matinal. A sessão vespertina foi antecipada em uma hora e durou cinco, ao invés de quatro.
Sergio Pérez, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, foram os únicos estreantes do dia – já que seus outros rivais deram as primeiras voltas nos carros novos no dia 1, nesta quarta. A dupla direcionou o dia para verificar o ritmo de corrida de seus carros.
A F1 segue com o último dia de testes da pré-temporada 2024 nesta sexta-feira, a partir das 4h (horário de Brasília).
A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria.