Sainz lidera dia 2 de testes no Bahrein

Placar 88

F1 - PRE-SEASON TESTING 2024 - BAHRAIN
Espanhol sobrou em sessão vespertina, desbancando tempo anotado pelo colega da Ferrari, Leclerc. Carro da equipe passou por reparos no assoalho após dano causado por uma tampa de bueiro

Apesar do breve susto causado por uma tampa de bueiro solta que danificou o assoalho do carro de Charles Leclerc na manhã desta quinta-feira, a Ferrari liderou a segunda manhã de testes da pré-temporada de F1 2024 com o monegasco e, pela tarde, teve Carlos Sainz na ponta da classificação geral. Tendo 1m29s921 como sua melhor volta, o espanhol superou Sergio Pérez e Lewis Hamilton.

De acordo com a equipe, o dano causado no assoalho do SF24 foi em uma porção pequena da peça, que foi completamente trocada para a sessão vespertina do dia 2 de testes. O incidente causou a primeira bandeira vermelha dos testes, que perdurou por 40 minutos até o encerramento antecipado do treino matinal. A sessão vespertina foi antecipada em uma hora e durou cinco, ao invés de quatro.

Sergio Pérez, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, foram os únicos estreantes do dia – já que seus outros rivais deram as primeiras voltas nos carros novos no dia 1, nesta quarta. A dupla direcionou o dia para verificar o ritmo de corrida de seus carros.

A F1 segue com o último dia de testes da pré-temporada 2024 nesta sexta-feira, a partir das 4h (horário de Brasília). 

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%