NOTÍCIA FM Ligou, virou Notícia!
A poucos dias do lançamento do RB20, seu carro para a temporada 2024 de F1, a RBR lida com uma suposta conduta imprópria de seu chefe de equipe Christian Horner.
Segundo o jornal holandês De Telegraaf, o gestor britânico está sendo investigado por uma comissão interna da marca, mas o motivo não foi especificado.
Horner, que comanda o time seis vezes campeão, negou as acusações.
– Depois que a empresa tomou conhecimento de algumas alegações recentes, foi iniciada uma investigação independente. Esse processo, que já está em andamento, está sendo conduzido por um advogado externo especializado. A empresa leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento – declarou um porta-voz da empresa ao De Telegraaf.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, Horner teria enviado fotos a um funcionário da equipe. A publicação afirma, ainda, que a investigação já está em curso há algumas semanas.
Horner comandou a equipe austríaca, no último ano, ao hexacampeonato de construtores e o heptacampeonato de pilotos com o tri de Max Verstappen. Ele está no cargo de chefe do time desde que a RBR foi fundada pelo já falecido Dietrich Mateschitz.
Sob comando de Horner, o time já conquistou 113 vitórias, 95 pole positions e 264 pódios com pilotos como Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Sergio Pérez.
Enquanto o processo de investigação a Horner segue de forma independente, o time se prepara para revelar ao mundo o RB20, carro com o qual vai entrar na briga pelo heptacampeonato de construtores da F1 em 2024. A data de lançamento é 15 de fevereiro. Veja o calendário completo.
A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria.