Ramon Menezes começa a fazer testes no time da seleção pré-olímpica

Placar 88

Selecao-Pre-Olimpica
Técnico comanda treino na Granja Comary com diferentes combinações no meio e no ataque

Foi só o segundo dia de treinos, mas o tempo é curto até a estreia no Torneio Pré-Olímpico. E precisa-se fazer ajustes no time titular, diante das várias mudanças na lista de convocados. Reflexo disso, o técnico Ramon Menezes testou diferentes formações ao longo do treino desta terça-feira na Granja Comary.

Ainda é muito cedo para se falar da provável equipe para a estreia contra a Bolívia, no dia 21. Na parte da atividade desta manhã liberada para a imprensa, com 11 de cada lado mas sem finalizações no gol, Ramon Menezes mexeu bastante nos dois times (com e sem colete), principalmente no meio e no ataque.

O time sem colete contou boa parte desse tempo com Khellven e Kaiki Bruno nas laterais, Arthur Chaves e Michel na zaga, Andrey Santos e Maurício no meio de campo, e Endrick na frente. A outra equipe foi formada principalmente por Matheus Dias e Rikelme, Ronald e Luan Patrick, Alexsander, Gabriel Pirani, Giovane e Guilherme Biro.

Bruno Gomes e Marlon Gomes alternaram mais entre os times, assim como Gabriel Pec, John Kennedy e Marquinhos. A seleção pré-olímpica treina novamente nesta terça-feira, às 18h.

— É um tempo curto, mas todo mundo já se conhece. A base vem junta, do Sul-Americano, do amistoso contra o Marrocos. O Ramon sempre cobra intensidade do grupo, humildade quando estivermos com a bola, fazermos o simples. Se todo estiverem junto, com o mesmo propósito, a gente pode ir longe neste Pré-Olímpico — comentou o meio-campista Marlon Gomes, depois do treino.

O Brasil no Pré-Olímpico 2024

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

A competição será disputada entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.

Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.

Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:

  • 23/1 – Bolívia x Brasil – 17h (horário de Brasília)
  • 26/1 – Brasil x Colômbia – 20h
  • 29/1 – Brasil x Equador – 17h
  • 1/2 – Venezuela – Brasil – 20h

 

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%