Rafael Nadal vence a primeira após quase um ano afastado por lesão

Placar 88

2708211-55986250-2560-1440
Espanhol estreia com vitória sobre Dominic Thiem na chave de simples do ATP 250 de Brisbane e vai às oitavas de final

Rafael Nadal voltou a jogar uma partida de simples depois de quase um ano afastado do tênis para se recuperar de uma cirurgia no quadril. Nesta terça-feira, o tenista de 37 anos venceu Dominic Thiem por 2 sets a 0 na estreia do ATP 250 de Brisbane – parciais de 7/5 e 6/1 em 1h29min. O espanhol avançou às oitavas de final do torneio na Austrália.

No domingo, Nadal já havia estreado nas duplas de Brisbane e, ao lado do também espanhol Marc Lopez, foi derrotado pelos australiano Max Purcell e Jordan Thompson. Nesta terça-feira, por outro lado, ele mostrou que retomou o bom tênis e superou o austríaco ex-número 3 do mundo. Foi o décimo triunfo de Nadal em 16 confrontos com Thiem.

Atualmente ocupando a 672ª posição no ranking da ATP por causa do período afastado, Nadal entrou na chave principal de Brisbane como convidado, apesar de poder usar o ranking protegido de número 9 do mundo, posto que ocupava quando lesionou o quadril. Ele encara nas oitavas de final mais um convidado do torneio. O australiano Jason Kubler, 102º do ranking, passou pelo russo Aslan Karatsev – o número 8 do mundo abandonou a partida. Vai ser a primeira vez que Nadal e Kubler medem forças.

 

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%