Palmeiras negocia a contratação de Lázaro, ex-Flamengo

Placar 88

52268393209-dfd6a14d9d-c
Atacante de 21 anos está no Almería, da Espanha, e pode assinar empréstimo de uma temporada

Palmeiras negocia a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, revelado pelo Flamengo e que está no Almería, da Espanha.

A ideia do Verdão é contar com o jogador de 21 anos até o final da temporada, com uma opção de compra estipulada em contrato. O valor para acionar a cláusula, de acordo com apuração do ge, é de cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Lázaro foi vendido pelo Flamengo ao Almería em 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,5 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos do atleta.

No Palmeiras, chegaria para a reposição no ataque que terminou desfalcado com a saída de Artur, negociado ao Zenit, da Rússia, e a lesão de Bruno Rodrigues, que desfalca o time por até seis meses.

O garoto foi o herói do título mundial sub-17 do Brasil em 2019, quando ele foi alçado aos profissionais com status de promessa após as saídas de Vini Jr, Paquetá e Reinier do clube carioca.

Nesta temporada, Lázaro tem 16 partidas disputadas e não fez nenhum gol. No seu ano de estreia na Espanha, ele disputou 20 jogos e marcou cinco gols. Um deles, inclusive, foi contra o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.

Sua melhor temporada na carreira foi em 2022, quando disputou 45 partidas pelo Flamengo, marcou oito gols e deu sete assistências.

Fotos: Divulgação: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%