Palmeiras nega interesse em Júnior Santos

Placar 88

63a8904092451
Clube evita se posicionar publicamente sobre o assunto após John Textor, dono da SAF do Botafogo, dizer que o Verdão “deveria comprar em outro lugar”

Palmeiras, contudo, trabalha a situação de outra forma: não se pronuncia publicamente para evitar “cair na pilha” do dirigente americano. Fontes ligadas à diretoria, porém, alegam que não há interesse ou qualquer movimento para contratar o jogador.

Palmeiras acredita que a perda do título brasileiro mexeu demais com o dirigente e entende que ele está tentando “alimentar uma rivalidade que nunca existiu”.

Além disso, vê a postura do americano como o comportamento de um cartola à moda antiga e não esperava isso de um empresário.

Após três contratações firmadas em 2024, o Palmeiras até passou a priorizar a busca por um atacante que pudesse suprir a saída de Artur – vendido para o Zenit, da Rússia -, mas no último domingo o técnico Abel Ferreira freou as expectativas por reforços, alegando dar oportunidade à base.

Atrito vem do ano passado

Campeão do Brasileiro em 2023, o Verdão conquistou o título que estava praticamente encaminhado pelo Botafogo, aproveitando a queda de rendimento do rival e com uma partida em confronto direto com o Alvinegro na reta final.

Na ocasião, o Palmeiras vence o Botafogo de virada, por 4 a 3, e John Textor fez uma série de comentários polêmicos envolvendo a arbitragem – pela expulsão de Adryelson – e o próprio clube paulista.

Após a partida, Textor contratou uma empresa de checagem de manipulação de resultados – a Good Game – para analisar jogos do Botafogo e Palmeiras. E divulgou o estudo com o indicativo de que o Alinegro deveria ter 21 pontos a mais que o Verdão.

Na beira do campo após a conquista do título, a presidente Leila Pereira respondeu à ação do dirigente e o chamou de desequilibrado.

– Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado – afirmou.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%