Palmeiras está perto de fechar com Caio Paulista

Placar 88

caio
Verdão negocia questões burocráticas com lateral-esquerdo, que chegou a ser dado como certo pelo rival para permanecer no clube em 2024

Palmeiras tem negociações avançadas pelo lateral-esquerdo Caio Paulista e restam agora questões burocráticas a serem resolvidas para selar um acordo.

Ele estava no São Paulo por empréstimo do Fluminense e chegou a ser dado como certo no Tricolor para 2024. Porém, uma mudança de curso o deixou mais próximo do Verdão.

O detalhe é que a mudança causou desconforto e constrangimento no São Paulo, após a diretoria dar declarações públicas assegurando a permanência do atleta e dias depois ver a história mudar por conta da investida do Palmeiras.

No primeiro passo, o clube alviverde se interessou por Caio Paulista pela versatilidade tática. Ele pode atuar como lateral-esquerdo e ponta, abrindo a possibilidade de fazer dobras pela esquerda do campo – assim como o técnico Abel Ferreira faz com Marcos Rocha e Mayke na direita, por exemplo.

As conversas, portanto, começaram com uma consulta do Palmeiras ao staff de Caio Paulista, em que foram apresentadas as condições de negócio.

E diante do primeiro contato positivo, iniciou-se uma negociação entre as partes – em moldes semelhantes ao caso de Bruno Henrique, do Flamengo, por exemplo, com uma proposta apresentada dentro do prazo de seis meses finais de contrato. Algo que o clube ressalta ser normal do funcionamento de mercado.

De forma simultânea, o São Paulo havia sinalizado ao Fluminense o interesse de executar a compra dos direitos do atleta pelos 3,5 milhões de euros previstos no contrato e estava negociando uma formatação de parcelamento quando as conversas foram travadas após o interesse do Palmeiras.

Fontes ligadas ao Verdão, inclusive, dizem que o clube chegou a ser procurado pelo São Paulo sobre o assunto, e a diretoria alviverde foi “clara e honesta” sobre o interesse na contratação.

Assim, a partir do momento que a negociação pareceu viável ao Palmeiras e houve uma sinalização positiva do staff e do atleta, as tratativas avançaram de forma favorável ao Verdão – e com a interrupção das conversas de Caio Paulista com o São Paulo.

Agora, o Palmeiras apenas tenta viabilizar a contratação dentro das condições apresentadas, em conversas com o Fluminense e o staff do jogador.

Fotos: São Paulo FC
Fonte: GE
0%