Matías Rojas notifica Corinthians sobre pagamentos atrasados e cogita ir à Fifa romper contrato

Placar 88

agenciacorinthians-foto-213041
Jogador não recebeu valores referentes a direitos de imagem e fez cobrança ao Timão, que não cumpriu prazo estipulado; rescisão pode obrigar clube a pagar valor integral do vínculo

O meia Matías Rojas cobra o Corinthians por direitos de imagem atrasados e cogita ir à Fifa para romper unilateralmente o contrato com o clube.

No início deste mês, Rojas notificou o Corinthians sobre os débitos e foi informado que o valor em aberto seria pago em duas parcelas, com a primeira a ser quitada até a semana passada, o que não ocorreu.

Os salários do camisa 10 estão em dia, mas os direitos de imagem correspondem a boa parte da remuneração mensal de Rojas. A falta de pagamento por mais de dois meses abre margem para o pedido de rescisão contratual na Fifa.

Até o momento, o Corinthians arcou com cerca de metade dos valores de direitos de imagem acordados com Rojas. A dívida é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Caso acione a Fifa e ganhe a disputa judicial, o meia terá direito a receber o valor integral do contrato (a soma dos salários, direitos de imagem e outros encargos), o que representaria uma enorme problema ao Timão.

Ao anunciar Rojas, o Corinthians informou que o contrato dele tem duração até junho de 2026. Porém, o registro na Federação Paulista de Futebol consta com validade até julho de 2027.

A diretoria alvinegra busca uma solução para o caso do meia, cujo salário é um dos maiores do elenco. Prejudicado por lesões, o jogador disputou só 32% do tempo desde que chegou ao clube, em julho.

Corinthians passa por uma transição em seu comando. Eleito presidente há pouco mais de um mês, Augusto Melo só tomará posse em 2 de janeiro de 2024.

Segundo o atual presidente Duilio Monteiro Alves, o clube acordou a compra de Rojas por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação da época). Ele estava livre após fim de contrato com o Racing, da Argentina, e era disputado por outras equipes do Brasil e do exterior.

Atualmente com 28 anos, Rojas disputou 20 jogos pelo Timão nesta temporada, com duas assistências e nenhum gol.

Fotos: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Fonte: GE
0%