Luis Enrique aprova Beraldo no PSG: “Interessante para o futuro”

Placar 88

image-637
Técnico diz que ex-zagueiro do São Paulo tem personalidade e mentalidade lutadora

Primeiro reforço do Paris Saint-Germain em 2024, o zagueiro brasileiro Lucas Beraldo ganhou elogios do treinador Luis Enrique. O ex-jogador do São Paulo, de 20 anos, se apresentou nesta segunda-feira ao clube francês.

– Lucas é o nosso primeiro reforço da janela de inverno (na Europa) e já pode treinar conosco. É importante que os jogadores tenham personalidade, mentalidade lutadora e sejam profissionais, e Beraldo cumpre todos os requisitos. Ele é um jogador muito interessante para o futuro – afirmou o técnico espanhol na entrevista coletiva desta terça-feira.

Embora o PSG tenha dois defensores afastados por lesão, o lateral-esquerdo Nuno Mendes e o zagueiro Presnel Kimpembe, o treinador não vê Lucas Beraldo como uma contratação emergencial para reforçar o setor.

– Podemos estar um pouco apertados em termos de defensores, mas o Nuno e o Presnel vão se recuperar. A chegada de Beraldo responde a uma oportunidade que vimos, em uma janela de transferências complicada. Ele é um jogador que pode ajudar o time, apesar da juventude e da mudança de contimente. Nosso objetivo é facilitar ao máximo as coisas para que ele esteja à nossa disposição, mas não há pressa – declarou.

O PSG inicia 2024 já com uma decisão. Atual campeão francês, o time enfrenta nesta quarta-feira o Toulouse, vencedor da Copa da França, na disputa da Supercopa da França.

Embora o Toulouse seja apenas o 16º colocado no Campeonato Francês, 26 pontos atrás do líder PSG, Luis Enrique sabe que não se deve esperar facilidade em jogos decisivos.

– Nossa motivação é alta, mas a deles também é. Vai ser um jogo complicado, uma final difícil para todos. Sempre que você está numa final, significa que você jogou bem antes.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%