Liga Saudita quer mais contratações de peso e pode mudar regras

Placar 88

Neymar signs for Al Hilal
Saudi Pro League pretende ampliar o número de estrangeiros para 10 em cada elenco, de acordo com o jornal inglês “Telegraph”; Janela de inverno abre na semana que vem

A Saudi Pro League, liga organizadora do Campeonato Saudita, estaria considerando aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos em cada elenco na próxima temporada. Os objetivos seriam impulsionar a marca da competição e fortalecer os clubes no mercado. As informações são do jornal inglês “Telegraph”.

Atualmente, os 18 clubes da principal liga da Arábia Saudita podem ter registrados por temporada até oito jogadores de outras nacionalidades. A intenção é subir esse número para 10 atletas, segundo o “Telegraph”. Os integrantes da Saudi Pro League estariam debatendo o assunto no momento, que ainda precisa ser ratificado.

Líder disparado do Campeonato Saudita, com 50 pontos — e com 19 vitórias seguidas na temporada —, o Al-Hilal tem, por exemplo, oito estrangeiros: o goleiro Bono, o zagueiro Koulibaly, o volante Rúben Neves, o meia Milinkovic-Savic, os atacantes Neymar, Michael e Malcom, e o centroavante Mitrovic.

O Al-Hilal foi o segundo clube que mais investiu na última janela de transferências internacionais, em todo o mundo: mais de 350 milhões de euros (R$ 1,87 bilhão).

A Saudi Pro League também assumiu a segunda posição entre as ligas que mais gastaram em reforços: quase 950 milhões de euros — R$ 5 bilhões —, e saldo negativo de 880 milhões de euros. Ou seja, compraram muito mais do que venderam.

Só que todo esse investimento se concentrou principalmente em quatro clubes: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. Em sua entrevista coletiva mais recente pelo Al-Ettifaq, o técnico Steven Gerrard cobrou a diretoria do clube por mais reforços.

— Nós temos que mostrar na próxima janela, e a seguinte, que vamos ser levados a sério, que seremos competitivos no topo da liga. Espero que possamos fazer mudanças significativas no time e no elenco, até o fim de janeiro — disse Gerrard.

A janela de transferências de inverno para a Arábia Saudita e a maioria dos países abre na segunda-feira da semana que vem, dia 1 de janeiro de 2024, e vai até o final do mês.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%