Klopp diz que nunca treinará clube inglês além do Liverpool

Placar 88

jurgen-klopp
Em entrevista coletiva, treinador reafirma que precisa de descanso: “Cheguei aqui um cara normal, mas nunca vivi uma vida normal”

Jürgen Klopp falou com a imprensa após anunciar sua saída do LiverpoolSobre seu futuro, o treinador alemão garantiu que nunca trabalhará em outro clube inglês além dos Reds.

“Tenho que descansar. Cheguei aqui um cara normal, mas nunca vivi uma vida normal além de três ou quatro semanas por verão. Costumava ser bom, mas agora não é mais. Não treinarei nenhum outro clube inglês, nunca. Prometo isso, mesmo que não tenha nada para comer.”

O treinador explicou que precisa parar após 24 anos de carreira ininterrupta. Ele também comentou a reação dos jogadores, que ficaram sabendo da decisão apenas nesta sexta.

— Faço isso há 24 anos… Investi tudo o que tinha, percebi que meus recursos não são infinitos. Me senti aliviado quando tomei a decisão. As duas coisas importantes que tive que fazer hoje foi contar aos torcedores e aos jogadores. Os jogadores não tiveram muitas perguntas. Temos um vínculo muito forte, somos profissionais e o acordo que temos de ambos os lados é de um ano. Eles reagiram bem.

Klopp completará sua nona temporada à frente do Liverpool e se despede em junho de 2024. Ele afirmou que já tinha avisado ao clube e à sua comissão técnica, antes de falar com torcedores e atletas. Sobre o futuro, o alemão garantiu que seguirá dando o melhor até o fim do vínculo com o clube.

— O clube precisa de tempo para decidir o futuro enquanto estamos no presente. O que construímos é uma estrutura incrivelmente forte. É uma das razões pelas quais posso sair. Vamos tirar tudo desta temporada, mas só porque eu disse que não serei técnico, ganhar não é menos importante. Lutaremos por tudo, essa é a boa notícia — completou o treinador.

O treinador foi questionado sobre a renovação de contrato que fez em 2022. Na ocasião, Klopp firmou novo vínculo até junho de 2026 com o Liverpool, que será encerrado dois anos antes do prazo.

Não foi ideia minha quando assinei um novo contrato. Na época estava convencido de que iria até 2026. Julguei mal. Achei que minha energia era infinita, mas não é
— Jürgen Klopp
Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%