ouça ao vivo
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
O lateral-esquerdo Hugo, de 26 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Corinthians para a temporada. Contratado após fim de vínculo com o Goiás, o jogador assinou contrato com o clube até o fim de 2026.
Ao contrário de Diego Palácios, concorrente dele na posição, que disse ser mais ofensivo, Hugo destacou suas capacidades defensivas ao falar sobre o estilo de jogo:
– Eu me vejo como um lateral mais equilibrado, jogando na linha de quatro e apoiar. Marcar bem e depois sair na boa, me preocupo bem com a defesa, fazer gols e cruzamentos.
O jogador também destacou que pode atuar mais avançado:
– Já joguei na segunda linha do lado esquerdo fazendo a dobradinha, me sinto tranquilo ali ou na primeira linha.
Como Hugo estava em fim de contrato com o Goiás, o Corinthians não teve custo para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória dele é R$ 100 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para internacional.
No primeiro esboço de escalação do ano, Mano Menezes escalou Hugo como titular da lateral.
– Fui muito bem recebido, estrutura muito boa. Ainda não tive papo com o professor, mas tem sido um bom momento de adaptação e estão me ajudando – destacou.
Hugo começou a carreira no CRB, em 2016, e virou profissional dois anos depois no Jaciobá, também de Alagoas.
Ele conheceu a Neo Química Arena jogando contra e ficou impressionado com a Fiel:
– A torcida é surreal, jogamos aqui ano passado e chegava a arrepiar. Coisa de louco, sensação muito boa.
Em 2019, Hugo defendeu o ABC, do Rio Grande do Norte. O lateral ainda voltou ao CRB para atuar entre 2020 e 2021, ano em que passou a reforçar o Goiás.
O lateral-esquerdo chega para ocupar uma posição prioritária do elenco, já que Fábio Santos se aposentou dos gramados e Matheus Bidu não conseguiu se firmar em 2023.