Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em 2º treino

Placar 88

lewis-hamilton-mercedes-w15
Heptacampeão anotou melhor volta da sessão à frente do colega de equipe, Russell, e de Alonso da Aston Martin; atual tricampeão, Verstappen ficou em sexto lugar

Nada de RBR na frente. Ao menos nesta quinta-feira que abre a temporada 2024 da F1, no GP do Bahrein. Depois de Daniel Ricciardo, foi a vez do heptacampeão Lewis Hamilton liderar o segundo treino livre da etapa, com volta de 1m30s374. O veterano da Mercedes puxou, ainda, a dobradinha da equipe ao contar com George Russell na segunda colocação. Fernando Alonso completou o top 3.

Hamilton, que foi nono colocado no treino anterior, desbancou a melhor volta de Leclerc nos dez primeiros minutos e dominou a sessão que encerrou o primeiro dia de atividades no Circuito de Sakhir. Já Russell registrou a segunda melhor volta nos 20 minutos finais.

Quem chegou mais perto de superar o heptacampeão nos 60 minutos de treino livre foi Carlos Sainz, quarto colocado ao fim da disputa; o espanhol chegou a estar a só 0s018 do veterano da Mercedes, cuja vantagem cresceu posteriormente.

Depois de se queixar de seu carro no TL1, Max Verstappen apareceu pouco nesta sessão; a meio segundo de Hamilton inicialmente, ele registrou um quarto lugar na sua primeira tentativa e subiu para terceiro após 20 minutos. Porém, perdeu terreno com a evolução das voltas de seus rivais, caindo para sétimo.

O tricampeão recebeu a bandeirada na sexta colocação à frente de Nico Hulkenberg. Ao treinar largadas depois do fim da sessão, voltou a se queixar de problemas para mudar a marcha do RB20.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%