Flamengo aceita garantias e Corinthians está perto de anunciar contratação

Placar 88

matheuzinho-comemora-seu-gol-pelo-flamengo-contra-o-sporting-cristal-pela-libertadores-1649213885979_v2_4x3
Alvinegro do Parque São Jorge pagará 4 milhões de euros divididos em três parcelas

Flamengo e Corinthians, enfim, chegaram a um acerto por Matheuzinho. A oficialização da transferência agora só depende de pequenas questões burocráticas, e os clubes já estão em fase de troca de documentos.

O Flamengo aceitou as garantias financeiras que exigiu do Corinthians, e, caso dê tudo certo com a documentação, o jovem de 23 anos será anunciado como novo lateral-direito alvinegro. A expectativa é de que oficialização da transferência aconteça entre terça e quarta-feira.

O Corinthians pagará 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho. O pagamento será feito em três parcelas:

  • 3 milhões de euros em 2024
  • 500 mil euros em 2025
  • 500 mil euros em 2026

 

Matheuzinho terá uma valorização salarial no Corinthians. A proposta do Botafogo em termos de vencimentos era superior, mas a vontade e o compromisso do atleta com os paulistas prevaleceram.

No Flamengo desde 2019, Matheuzinho disputou 153 partidas e marcou quatro gols. Conquistou oito títulos no profissional: um Brasileiro, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Fotos: GE
Fonte: GE
0%