Ferrari renova com Charles Leclerc

Placar 88

charles-leclerc-ferrari-1
Piloto de Mônaco juntou-se à escuderia em 2019 e segue como seu titular desde então, tendo protagonizado a disputa pelo cameponato da F1 de 2022 contra o atual tricampeão Max Verstappen

A temporada 2024 de F1 ainda não começou – o pontapé inicial está marcado para 2 de março, no GP do Bahrein. Mas as movimentações contratuais entre pilotos e equipes já começaram, com a extensão do vínculo de Charles Leclerc e Ferrari em um acordo multianual anunciada nesta quinta-feira. O prazo do novo contrato não foi divulgado pela escuderia italiana.

– Estou muito feliz em saber que eu vou continuar vestindo o macacão da Scuderia Ferrari por muito mais temporadas à frente – celebrou o piloto de 26 anos.

O antigo contrato de Leclerc terminaria ao fim deste ano. Apesar de rumores que envolviam até mesmo um possível interesse da escuderia em Lewis Hamilton, o piloto do carro 16 confirmou, na temporada passada, que já discutia a extensão de seu vínculo com o time italiano.

Leclerc estreou na F1 em 2018 pela Sauber. No ano seguinte, juntou-se à Ferrari ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel, que superou ao fim da temporada na qual o monegasco conquistou suas duas primeiras vitórias da carreira: nos GPs da Bélgica e Itália.

O triunfo do jovem piloto no Circuito de Monza, em 2019, fez dele o primeiro titular da Ferrari a conquistar o lugar mais alto do pódio, na casa da equipe italiana, em quase dez anos. Ele sucedeu Fernando Alonso, que venceu em 2010.

Leclerc também protagonizou o vice-campeonato de construtores da escuderia em 2022, ano do bicampeonato de Max Verstappen. O monegasco chegou a liderar o Mundial de pilotos nas primeiras etapas mas perdeu terreno para o rival da RBR, afetado por erros individuais e coletivos. Ele também foi vice-campeão.

A parceria que entra em sua sexta temporada em 2024 já rendeu cinco vitórias, 30 pódios e 23 pole positions a Leclerc, que seguirá tendo Carlos Sainz como seu companheiro de equipe neste campeonato.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein no que promete ser a temporada mais longa da história, com 24 etapas. A pré-temporada será entre os dias 23 e 25 de fevereiro. 

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%