Escolinha de xadrez de Americana retoma aulas e realiza teste de nível para interessados

Placar 88

Escolinha Xadrez 2

As aulas da escolinha gratuita de xadrez da Secretaria de Esportes de Americana em 2024 foram iniciadas nesta segunda-feira (5), no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. As atividades são voltadas a pessoas acima de 8 anos.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (19) 3406-6111 para manifestar interesse e agendar o teste de nível, que acontece às terças-feiras, às 8h15 e às 14h, também no Centro Cívico.

“O xadrez é uma modalidade que tem muitos benefícios para o desenvolvimento cognitivo das crianças e dos adolescentes. Fico feliz com o retorno das atividades da nossa escolinha gratuita e espero que seja um ano muito produtivo para toda a equipe”, destaca o secretário de Esportes, Marcio Leal.

“O xadrez, não à toa, é chamado de jogo-arte-ciência. Além de ser divertido, ele pode nos ensinar que cada jogada é como uma decisão da vida real: tem consequências, que podem ser imediatas ou só se revelarem no futuro. Através do jogo de xadrez a gente pode aprender sobre uma infinidade de assuntos e também desenvolver a memória, o cálculo matemático puro, a tomada de decisões e diversas outras áreas”, acrescenta o professor Alexandre Demer Sigrist.

Fotos: Divulgação
Fonte: Rafael Siviero
0%