Cristiano Ronaldo faz dois gols de falta e anota segundo hat-trick seguido

Placar 88

Cristiano-Ronaldo-Al-Nassr-jogo-imago1036614061h-1024x682
Craque português volta a brilhar, e Al-Nassr massacra o Abha com vitória por 8 a 0. Camisa 7 faz dois de falta na mesma partida pela quarta vez na carreira

Cristiano Ronaldo não se cansa. Dias depois de um hat-trick, o que o português faz? Outro hat-trick. Ainda no primeiro tempo. O Al-Nassr fez 8 a 0 e massacrou o Abha nesta terça-feira, pelo Campeonato Saudita, com show do craque português em apenas 45 minutos. O camisa 7 voltou a anotar três gols, dois deles de falta.

Cristiano fez o primeiro de falta aos 11 minutos do primeiro tempo. Da meia-lua, ele soltou a bomba rasteira, e o goleiro aceitou. O segundo gol dele no jogo, o segundo de falta, saiu exatamente 10 minutos depois. E com uma particularidade: o craque fala a si mesmo, antes da cobrança, que faria o gol.

Cristiano agora tem 62 gols de falta na carreira – Messi tem 65. Foi a quarta vez que o craque, de 39 anos, fez dois gols de falta na mesma partida. Antes, ele havia feito contra o Stoke City, FC Zurique e a última contra o Villarreal, pelo Real Madrid, em maio de 2011.

Após seus dois gols de falta, CR7 faria o terceiro e ainda daria duas assistências. Aos 32, ele impediu a saída de bola pela esquerda e deu o passe para trás, para Mané completar para o gol. Pouco depois, aos 41, Ronaldo fez um golaço: recebeu pela esquerda e finalizou por cobertura para encobrir o goleiro.

O show de Cristiano acabou quando ele recebeu dentro da área pela esquerda, fez o domínio e deu o passe para Al-Sulaiheem marcar o quinto do Al-Nassr. Com 5 a 0 no primeiro tempo, Luís Castro fez questão de dar uns minutos de descanso para o seu capitão. Ronaldo e Mané foram substituídos, mas a equipe continuou o massacre.

Na segunda etapa, que ainda está em andamento, Ghareeb e Al-Aliwa, duas vezes, ampliaram o placar para o Al-Nassr fora de casa: 8 a 0 foi o placar final.

Cristiano Ronaldo agora tem 885 gols na carreira. Ele chegou ao 65º hat-trick — Messi tem 57. O camisa 7 chegou aos 42 gols em 42 partidas por clube e seleção em 2023/34. CR7 agora tem 29 no Campeonato Saudita e é artilheiro isolado do torneio, com sete a mais que Mitrovic, do Al-Hilal. O português persegue um recorde nessa corrida: ser o primeiro jogador da história a ser o maior goleador de quatro ligas diferentes.

Cristiano foi artilheiro da Premier League em 2007/08, pelo Manchester United, de La Liga em 2010/11, 2013/14 e 2014/15, no Real Madrid, e da Serie A, na Itália, em 2020/21, com a Juventus.

O Al-Nassr é o segundo colocado do Campeonato Saudita, com 62 pontos, 12 a menos que o líder Al-Hilal. A equipe volta a campo nesta sexta-feira, às 16h, contra o Damac.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%