Corinthians avalia nomes oferecidos e debate volta de Cuca

Placar 88

rib3124
Em meio a busca por substituto de Mano Menezes, direção avalia possibilidade de retorno

A diretoria do Corinthians avalia diversos nomes para substituir Mano Menezes, entre eles o do técnico Cuca. O treinador teve uma rápida passagem pelo clube em 2023. Depois de uma semana no cargo, após protestos, ele pediu demissão.

Cuca foi um dos muitos nomes avaliados pela diretoria alvinegra depois do recuo na tentativa de contratar Márcio Zanardi, do São Bernardo. Ainda não há definição sobre quem é o nome ideal.

O presidente Augusto Melo consultou aliados sobre a situação jurídica de Cuca. Em janeiro deste ano, a Justiça da Suíça anulou a condenação dele por estupro em 1989. A decisão do Tribunal – que não entrou no mérito da questão, portanto não inocentou Cuca – concordou com o argumento apresentado pela defesa do ex-jogador. Ela defendia a anulação alegando que o julgamento de 1989 se deu à revelia, sem que o réu estivesse presente e sem que seus advogados pudessem defendê-lo.

Pessoas próximas a Augusto Melo alertaram que, apesar dessa reviravolta no caso, uma eventual contratação de Cuca poderia gerar ainda mais turbulência no clube, que já vive momento delicado – atualmente, está na zona de rebaixamento do Paulistão.

Até o momento, não houve qualquer contato do Corinthians com Cuca.

Inicialmente, o ge publicou que um perfil de Cuca no Instagram republicou foto no CT do Corinthians nesta terça-feira. Porém, a página não pertence ao treinador.

Desde a semana passada empresário têm procurado a diretoria alvinegra oferecendo nomes. O português António Oliveira, do Cuiabá, e o uruguaio Guillermo Almada, foram alguns dos sugeridos.

Na tarde desta terça-feira, a cúpula do Corinthians irá se reunir com torcedores organizados. Um dos temas na pauta será a busca por um novo treinador.

Enquanto não define um novo comandante, o Timão será dirigido no clássico desta quarta-feira, contra o Santos, pelo auxiliar Thiago Kosloski.

Fotos: Marcos Ribolli
Fonte: GE
0%