Corinthians acelera busca por atacantes e estuda opções no mercado

Placar 88

d1581e8fb14bd511435f97a3dd65e6ce2d009ecf
Diretoria do Timão já iniciou conversas com outros nomes na lista de prioridades para reforçar o setor ofensivo em 2024

Corinthians inicia nesta sexta-feira uma nova etapa na busca por reforços para o ataque. Após desistir da contratação de Gabigol, a direção prioriza o avanço nas conversas com outros alvos.

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Corinthians, Augusto Melo deu indícios de que não poderia esperar por muito tempo o desfecho da negociação com o atacante do Flamengo.

– Temos que partir para o plano B, grande qualidade também, coisa se concretiza até o mais tardar semana que vem. Queremos apresentar um projeto para o Gabigol ser feliz no Corinthians. Não existe isso do Firmino, tem contrato, ganha 25 milhões de euros por ano, sei lá. Nada a ver – disse Augusto Melo, quando perguntado sobre as chances de contratar o camisa 10 do time carioca.

A lista de jogadores em que o Corinthians trabalha para reforçar a equipe teve aval do técnico Mano Menezes e do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Agora, sem Gabigol na mira, o clube passa a negociar com outros jogadores pré-aprovados.

– Um dia depois da eleição, sentamos com o Mano e fizemos uma reunião de trabalho para definirmos como o Corinthians iria atuar. Inclusive, na metodologia de contratação, amparada pelo Cifut. Vamos disputar todas. Estamos formando plantel para disputar todas – explicou Rubão, diretor de futebol do Corinthians, também em entrevista coletiva na ultima terça-feira.

A intenção de Augusto Melo é acelerar as negociações para não atrapalhar a pré-temporada de Mano Menezes. A possível demora no acerto com Gabigol foi determinante para a desistência do negócio.

Corinthians prioriza a busca por dois jogadores no mercado: um centroavante para disputar posição com Yuri Alberto e um velocista para atuar como extremo.

Até o momento, três jogadores foram anunciados: o volante Raniele, o lateral-esquerdo Diego Palácios e o meia Rodrigo Garro. Além deles, o zagueiro Félix Torres e o lateral-esquerdo Hugo devem ser oficializados nos próximos dias.

No próximo domingo, o elenco do Corinthians se apresenta para a realização de exames e dar início aos treinos da pré-temporada. O primeiro em 2024 será em 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%