Chelsea contrata Mayra Ramírez na maior transferência da história no futebol feminino

Placar 88

mayra-ramirez_9401787_20240125100525
Atual tetracampeão inglês tira a atacante colombiana do Levante por 500 mil euros, incluindo possíveis bônus

O Chelsea, atual tetracampeão inglês, anunciou a contratação da atacante colombiana Mayra Ramírez por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões), maior transação da história do futebol feminino mundial. O valor foi informado pelo Levante, da Espanha, clube onde a jogadora de 24 anos defendia desde 2022.

“O Levante chegou a um acordo com o Chelsea para a transferência da sua atacante Mayra Ramírez neste mercado de inverno (europeu). A venda da colombiana ao conjunto inglês significará a cifra mais elevada neste tipo de operações na história do futebol feminino mundial. A operação chega a 450 mil euros fixos, mais 50 mil de variáveis por objetivos que o clube prevê que sejam cumpridos”, diz o Levante em nota no seu site oficial.

A maior transferência registrada no futebol feminino até então tinha sido da inglesa Keira Walsh, do Manchester City para o Barcelona, em setembro de 2022, em uma transação avaliada em 460 mil euros.

Mayra Ramírez foi um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo Feminina, em 2023, quando ajudou seu país a chegar pela primeira vez às quartas de final na competição. Em um ano e meio defendendo o Levante, a atacante marcou 19 gols em 40 partidas.

A nova jogadora do Chelsea já se apresentou e fez o primeiro treino no clube inglês. Tetracampeão inglês, o Chelsea é o atual líder da Women’s Super League, com 28 pontos, três à frente de Manchester City e Arsenal.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%