Carille acerta com o Santos e assina contrato nesta terça

Placar 88

carille-1
Treinador irá à Vila para sacramentar acordo; ele já participa de planejamento do futebol para o ano que vem

Fabio Carille será o novo técnico do Santos. O treinador de 50 anos, que estava no V-Varen Nagasaki, do Japão, acertou com o Peixe e irá à Vila Belmiro nesta terça-feira para assinar contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Carille, inclusive, já está trabalhando junto ao departamento de futebol do Peixe no planejamento para a próxima temporada. O treinador discute nomes de possíveis reforços para o clube.

Na última segunda-feira, o clube santista topou pagar a multa de aproximadamente U$$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões) para o V-Varen Nagasaki para a liberação do técnico, o que permitiuo acordo entre as partes.

Ex-treinador do Peixe, ele virou o plano A do clube da Vila Belmiro depois da desistência de Thiago Carpini, que preferiu ficar no Juventude.

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, enxugando a folha salarial, reformulando o elenco e em grave crise financeira, o Peixe não tem dinheiro em caixa neste momento. A solução encontrada pelo presidente eleito Marcelo Teixeira foi oferecer um parcelamento no pagamento da multa.

O empresário Paulo Pitombeira, representante de Fábio Carille, foi quem liderou as conversas com os japoneses nos últimos dias e negociou com o presidente eleito Marcelo Teixeira para que a multa fosse paga.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%