Calendário esportivo de 2023 reúne mais de 13 mil participantes em Santa Bárbara

Placar 88

Final Amador 1ª Divisão 02 - imprensa

O calendário esportivo de 2023 promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste teve número recorde de participantes. De acordo com estimativa da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), 13,7 mil pessoas participaram das competições e atividades promovidas durante o ano todo. Para se ter uma noção, em 2022 o número de participantes foi de 6,7 mil pessoas.

O balanço reúne todas as competições promovidas pela Seme, como os campeonatos municipais de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Truco, entre outros, as atividades de Karatê, Judô, Atletismo, entre outras modalidades, além dos grupos de Terceira Idade e o QualiVida – programa intersetorial da Prefeitura, lançado em outubro, que prevê a realização de atividades em Áreas de Bem-Estar e Lazer do Município, estimulando a prática esportiva, prevenindo e minimizando as doenças ligadas ao sedentarismo, com a adoção de um estilo de vida saudável.

“A cada ano o calendário fica ainda mais sólido e conta com mais participantes. Tudo isso é fruto do apoio do prefeito Rafael Piovezan às ações promovidas pela Secretaria de Esportes. Em 2024 teremos grandes novidades, ampliando ainda mais o número de atendimentos”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

Em 2024 a bola começa a rolar novamente já nos próximos dias. O tradicional Torneio de Férias de Futsal abre a temporada deste ano com jogos a partir do dia 9 de janeiro. Também em Janeiro terá início o Torneio de Férias de Vôlei, com jogos a partir do dia 27, e o Torneio de Férias de Basquete, com partidas a partir do dia 30.

Fotos: Prefeitura de Santa Bárbara
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara
0%