Bia Haddad e está fora da disputa de simples do Australian Open

Placar 88

Bia Haddad
Número 12 do mundo, brasileira foi surpreendida por boa atuação de jovem russa na terceira rodada do Grand Slam

Bia Haddad está fora da disputa de simples do Australian Open. Cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, a brasileira de 27 anos perdeu na terceira rodada para Maria Timofeeva, 170ª do ranking da WTA.

A russa fez 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1, em pouco mais de duas horas de jogo.

A vitória desta sexta-feira foi a maior da carreira de Timofeeva até agora. A russa nunca tinha enfrentado uma tenista do top 50 do ranking da WTA. Bia chegou ao jogo como número 12 do mundo.

Mesmo com o revés, Bia sai da edição de 2024 com a melhor campanha pessoal no Australian Open. A brasileira nunca tinha chegado à terceira rodada de simples do torneio. Agora, ela foca na disputa de duplas femininas. Ao lado da americana Taylor Townsend, voltará à quadra no sábado, a partir de 1h50 (de Brasília), pela segunda rodada. As adversárias serão a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova.

1° set – Timofeeva leva o primeiro set

Bia Haddad começou bem a partida, muito concentrada, quebrando o serviço de Timofeeva e chegando a abrir 3 a 0. A russa voltou ao jogo e devolveu a quebra no quinto game. O set, então, foi para o tie-break. Bia chegou a ter um 7 a 6 e, por muito pouco, não fechou a parcial. A jovem jogadora russa se segurou bem e, com uma dupla falta da brasileira, fechou o tie-break em 9 a 7.

2° set – Russa fecha o jogo

Com a vitória no primeiro set, a russa voltou mais confiante para a quadra. Logo de cara, quebrou o serviço de Bia e confirmou os seus, abrindo 3 a 0. Bia chegou a confirmar seu serviço, mas sofreu uma outra quebra depois, e o placar foi para 5 a 1. A brasileira até venceu um game com saque da adversária, mas a reação não foi suficiente, e Timofeeva fechou a parcial em 6 a 3.

 

Fotos: GE

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%