Benzema pede para deixar o Al-Ittihad, diz agência

Placar 88

benzema2
Segundo a AFP, atacante se sente pressionado no clube e quer sair por empréstimo até o fim da temporada

Depois de dias de incerteza, Benzema pediu para deixar o Al-Ittihad, de acordo com a agência de notícias francesa AFP. Citando fontes próximas ao jogador, a publicação afirma que o atacante se sente pressionado e quer uma saída por empréstimo até o fim da temporada.

O Al-Ittihad ofereceu emprestar Benzema para outro clube da Arábia Saudita. O atacante foi uma das maiores estrelas contratadas para a liga do país na última temporada e tem contrato com o clube até 2026.

Benzema está afastado do elenco após se reapresentar com atraso para um período de treinos em Dubai. O técnico do Al-Ittihad, Marcelo Gallardo, decidiu cortá-lo da relação e tem resistido a reintegrar o atacante, de acordo com a imprensa saudita.

Lyon e Chelsea entre interessados

Segundo a AFP, Benzema não se sente capaz de atuar em alto nível no momento. Por isso, pediu uma solução ao clube para terminar a temporada em outro clube. Times como Lyon e Chelsea foram apontados como interessados no atacante.

Comandado pelo técnico Marcelo Gallardo, o Al-Ittihad soma quatro derrotas nos últimos cinco jogos, incluindo a eliminação para o Al Ahly, nas quartas de final do Mundial de Clubes. No Campeonato Saudita, a equipe é a sétima colocada, com 28 pontos conquistados em 18 jogos.

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema se transferiu para o Al-Ittihad em junho de 2023. Em 24 jogos, o centroavante de 36 anos fez 15 gols e seis assistências.

Fotos: GOOGLE
Fonte: GE
0%